ARTIGOS

» Economizando com a energia doméstica

» Mercado de Luxo

» Denise Furcolin fala sobre sua paixão pela Bonaluce

» Especialista em iluminação fala sobre novidades que valorizam o ambiente

» TECNOLOGIA LED

» POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DO LED

» RETROFIT

Mercado de Luxo

Especial: decoração | Móveis e objetos exclusivos fazem a diferença na hora de compor os ambientes

A Sofisticação mora aqui

Viver bem, para muitos, significa apenas ter uma casa confortável. Para outros, é sinônimo de ambientes planejados com móveis e objetos de decoração feitos com material sofisticado e de design reconhecido. É por causa desse público que faz questão de exclusividade e requinte  que o segmento de decoração não para de crescer. A oferta é tanta, com novas lojas e serviços diferenciados, que o campineiro já não precisa mais recorrer à Capital para encontrar algo especial.

Denise Furcolin, diretora da Bonaluce: “Clientes informados querem algo diferente e que represente o luxo”



Especialista em iluminação, a Bonaluce comercializa artigos nacionais e importados e tem os abajures de madeira e lustres de cristal entre os mais procurados. Os primeiros são feitos de madeira reciclada, própria para este fim, e cúpula de seda com fino acabamento. Já os lustres aparecem em versões e tamanhos que se adéquam a qualquer projeto. Feitos de cristal ou vidro de murano, tem seu valor atrelado à composição da matéria prima e à sua forma de execução – os artesanais, como os feitos em vidro soprado são mais caros.

Segundo Denise Furcolin, diretora da Bonaluce, os consumidores estão atentos ao que acontece no mercado e, quando vão à loja, sabem exatamente o que buscam. “Como os clientes querem algo diferente e que represente o luxo, não reclamam de pagar mais por isso”, diz. Quando abriu as portas, há mais de duas décadas, a Bonaluce não era totalmente voltada ao segmento Premium, mas a procura fez mudar o foco. As vendas de objetos mais sofisticados cresceram 50% de 2010 para cá; o mesmo ocorreu com os serviços oferecidos pela loja, como criação e execução de projetos e a assessoria em iluminação.

  

Revista Metrópole / 04.12.11

 

 
BONALUCE - Todos os direitos reservados.